domingo, 8 de agosto de 2010

Caretismo?!


À algumas semanas vim notando que não é só a minha mãe, e a mãe de muitas das minhas amigas e da maioria das adolescentes que são 'caretas' em relação à sexo. Eu também estou ficando um pouco careta, pelo fato de que me surpreendo quando paro para pensar de verdade nas tantas garotas grávidas por ai, essas com a minha idade, ou até menos. Tudo bem que cada um amadurece num certo tempo, fisicamente, mentalmente e tudo mais... contudo fico abismada ao saber que garotas com menos de 15 e 16 anos não são mais virgens. Claro, a vida é delas... elas fazem quando acharem que estão preparadas e a vontade. Mas ai que tá... muitas não estavam preparadas quando tiveram sua primeira vez. Ou muitas não tiveram a maturidade de ao menos se prevenir e exigir isso do companheiro.
Eu por exemplo, não sou nem um pouco santa... quem me conhece e convive comigo - exceto minha mãe que acha que eu sou uma menina super sem maldade - sabe disso, mas não me vejo perdendo a virgindade com 15 anos - até porque falta dois meses pra isso -, e talvez nem com 16 e foda-se o garoto que não quiser esperar você estar preparada, rir ou deixar você por isso.
Sei que as vezes começamos com um simples beijo, mas acabamos na cama... isso é normal, nossos hormônios estão mais ativos do que nunca estiveram ou estarão.
Mas sabe, essa nova geração em que vivemos esta evoluindo rápido de mais! Já vi meninas de 12 anos ou 13 com corpo de 16 e que são veteranas no assunto, sexo. Cara, quando eu tinha doze anos nem pensava nessas coisas, eu provavelmente ainda brincava de boneca.
Pode ser arcaico e careta, mas é assim que eu penso... tudo tem seu tempo, pra que avançar o sinal vermelho só porque você acha que será popular se avançar 'níveis' ou porque tuas amigas estão te pressionando ou já transaram. Só faça algo quando achar que deve, e com consciência dos riscos e maturidade para se proteger! Sei que a vida só é uma e temos que aproveitar as coisas boas que ela nos proporciona, mas isso não quer dizer que devamos virar 'adultos' cedo de mais!
 

E ai, gostaram do novo layout? Ainda tem pequenos detalhes a serem acertados, mas achei que ficou lindo, e vocês? Obrigada pela ajuda e pela paciência @giovannamoser_
P.S: O blog agora tem twitter, sigam @mconstante_blog , e quem falar algo sobre o blog coloca no seu post a tag #MConstante ai seu tweet aparecerá ali naquela caixinha do twitter que esta na barra lateral.

3 Opiniões Formadas:

P. Ferreira Garcia disse...

Realmente hoje em dia as coisas estão muito apressadas, as pessoas estão. Claro que cada pode saber o que faz, o problema é que nesse tempo muita gente não sabe o que esta realmente fazendo. Calma, que o tempo vai chegar. A pressa não vai ajudar em nada.

Luria , disse...

A Sociedade hoje nos revela inúmeras falhas ao decorrer de tanta modernidade e inovação, o que vemos são só absurdos desde então, e a coisa só tende a piorar cada vez mais.

Sou Luria Corrêa, do blog Distúrbios Sóbrios, www.luriacorreamartins.blogspot.com , lindo seu espaço Paula.

bejs:*

Anônimo disse...

Paula.. você é cheia de estilo.
adorei isso.
gostei muito do blog.
e nesse quesito.. tbm sou careta.

vim fazer um convite.

'Convite'
Nós, as sete meninas mais ridículas da web,
Convidamos você para adentrar ao nosso tortuoso mundo.
Muita roupa embolada. Várias presilhas de cabelo. E milhares de caixinhas de recordações.

Venha para o nosso chá das sete.
Venha para as nossas vidas <3
http://onourcloset.blogspot.com/

Beijos!