domingo, 14 de março de 2010

Claudinho e Buchecha


Claudinho e Buchecha eram amigos desde crianças, se separando por cinco anos quando Claudio foi para o Bairro do Salgueiro, em São Gonçalo, sempre se consideraram irmãos, Buchecha foi morar com a tia no mesmo lugar onde o amigo de infancia morava, encontrando-o em um baile funk. Depois nunca mais perderam o contato, Participavam de baile funk e venceram um concurso de rap no bairro em que moravam, que em 1993/94 abriu as portas para a dupla. Tiveram uma carreira batalhada mas o sucesso deles foi inevitável. As músicas eram compostas na maioria por Buchecha, mas Claudinho também compunha. Bastava aparecer uma inspiração, que eles se trancavam no quarto e a música surgia. As coreografias eram criadas pelos dois. Para eles o que não podia faltar em cada show era calor humano. Tudo começou em 1992, quando Claudinho convenceu Buchecha a participar de um concurso de Rap no Clube Mauá em São Gonçalo. Os dois ganharam o concurso, com o "Rap da Bandeira Branca” mas pararam por ai e três anos depois, ainda por insistência de Claudinho, a dupla participou e venceu mais um festival, dessa vez a música foi o "Rap do Salgueiro", que virou febre nas rádios e bailes cariocas. O sucesso foi tanto que dupla não parou mais. Considerada os cantores de maior sucesso na história do funk, em 1995, o primeiro disco que levava o nome da dupla que vendeu mais de 1,2 milhões de cópias.
O sucesso de Claudinho & Buchecha estava garantido por muito tempo, durante a turnê de lançamento do sexto disco da dupla, Vamos dançar, no dia 12 de julho de 2002, eles partiram para Lorena, no interior de São Paulo. Horas antes de viajar, Claudinho ligou para Buchecha e avisou que iria em seu próprio carro, não com a van da banda, como de costume. Claudinho foi vítima de um acidente de carro, na Rodovia Presidente Dutra, no dia 13 de julho de 2002 e acabou falecendo. Após o acidente, Buchecha continuou em carreia solo, fazendo shows e gravações com outros artistas do meio musical.
Buchecha contou com a ajuda de amigos e da esposa Rosana Souza, e encontrou forças para cantar novamente, ao ver o carro do seu "mano" (como chamava carinhosamento o amigo) na estrada e solbe de sua morte quiz se jogar na frente de um carro para morrer também. A música “Fico Assim Sem Você”, composta pelo cantor Abdullah, entrou para o sexto disco e ganhou sucesso pelo verso profético “Buchecha sem Claudinho, sou eu assim sem você”.


Com certeza, eles foram os maiores cantores e compositores do funk.

Falei hoje deles aqui, porque após ver o programa 'Por toda a minha Vida' na quinta-feira novamente me emocionei com a história deles, sendo que quando eu era pequena eu era apaixonada por eles! Acho que muitos de vocês conheceram os dois e foram fãs na época de sucesso da duupla, achei que seria legal falar deles e mostrar um pouco mais sobre a história vivida por eles até o sucesso, e a infeliz tragedia.

1 Opiniões Formadas:

taina fischer disse...

eu adooooorava eles também *-* AHEHUEIHAIEAI. eu choro quando ouço a Fico Assim Sem Você :\
mas então, teu blog ta mmt perfeito *o* sem falar no layout da Giovanna diva, AEIHEAUIEHA. meu blog tbm tem layout dela *.* aaah, to seguindo, vou vir sempre aqui, amei :)
dá uma passadinha no meu ? é em conjunto com uma amg minha, ainda estamos no começo, mas tenho certeza que não vai se arrepender. bjs :*
www.alemdasnuvens1.blogspot.com