sábado, 27 de fevereiro de 2010

A gente aprende!

 

As vezes olho para trás e lembro de quando era uma garotinha, indefesa, inocente e carente! Não era de muitas amizades, na verdade, nem sábia a diferença de amiga para colega, não sabia o poder de uma amizade! Assim como também não sábia o do amor, não sabia como ele era forte e dominador. Não que eu seja alta conhecedora dele, pelo contrario. Eu achava que séria criança para sempre, na verdade quando eu era bem pequena, queria crescer rápido, eu era muito sozinha, e em minhas brincadeiras de boneca sonhava em ser independente, em ter a minha própria família, fazer o que eu quisesse, ir para as festas como minhas irmãs, usar salto alto e roupas com decote, mas isso logo foi substituído pela doce e verdadeira infância, quando percebi que um dia eu ia crescer, e que as coisas não seriam fáceis como um dia achei, queria viver na 'cidade do nunca'  ai nada passaria de um conto de fadas sonhado por uma criança inocente! Apesar de que sempre quis viver em um Mundo fantasioso. Não posso dizer que meu atual estado seja o que eu queria para mim, mas quem sabe! Aprendi que pessoas são más, que o amor é algo destruidor quando não correspondido, que pessoas são falsas e não tem sentimentos de verdade. Com isso aprendi a preferir morrer com a pior verdade do que viver com a pior mentira, já que a mentira arruína rapidamente o mentiroso. É um sonho que está sendo realizado? Não, concerteza não! Mas quem sabe um dia meu sonho se realize, as esperanças são as últimas que morrem, e as minhas não morreram, talvez eu fraqueje, mas desistir? Não, isso não está no meu cronograma para a vida. No meu futuro! Aprendi também, que amizades e amigos vêm e vão, mas o verdadeiros nunca partirão de nossos corações. O que eu estou vivendo pode ser uma prova disso, e talvez me fará bem, saberei quais poucas pessoas devo confiar, e quais devem ter minha amizade, ela pode não ser a melhor, mas é a verdadeira, e em meu conceito, a mais valiosa. Aprendi também que mas pessoas falam 'te amo' da boca para fora, sem sentir realmente tal coisa, sem nem ao menos saber o que é amar. Assim como pessoas mais novas nunca serão totalmente maduras e as mais velhas também não! Que garotos sempre tem um certo por cento de futilidade, criancice, infantilidade, imbecilidade e idiotice, mas mesmo assim nós temos que amá-los, felizmente ou infelizmente! Esse o Mundo, real, por isso muitas vezes prefiro o Mundo irreal, fictício e fantasioso, nos seus finais sempre há finais felizes e o bem sempre vence o mal! 


"Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora
Ou você me engana
Ou não está madura
Onde está você agora?"

(trecho da música sozinho - caetano veloso)

Pauta para: Once Upon a Time 

0 Opiniões Formadas: