sábado, 2 de janeiro de 2010

Formspring.me ?!



"A sensação do momento é o formspring.me, uma espécie de rede social baseada em perguntas e respostas. Muita gente está brincando com a rede no Twitter, e alguns perfis já aparecem bem badalados." 

Vi algumas pessoas com isso no status do orkut ou no subnick do msn, e fui haveriguar, claro... o Formnspring.me é a mais nova novidade do momento, e para os mais bem informados... já vem com a conta no mesmo à algum tempinho...
A função do site? Simples, você faz uma conta e e abre um formulário público, pedindo para que qualquer um, amigo ou anônimo, lhe faça uma pergunta, sobre qualquer assunto - qualquer coisa mesmo . As perguntas ficam armazenadas na sua conta, e aí cabe a você responder e publicá-la para que todos vejam – ou não.


"O grande barato do formspring.me é a conectividade com outras redes, que permite espalhar as perguntas e respostas nelas, movimentando seu perfil. Também dá para seguir outras pessoas dentro da própria rede, ficando sempre a par das atividades desse contato. Ficou faltando apenas um modo mais inteligente e prático de buscar por pessoas, como o tradicional levantamento na agenda de contatos dos serviços de e-mail. Atualmente, só dá para pesquisar contatos pelo nome." comenta um Usuário do formspring.


O legal é que é quase o jogo: "verdade ou conseqüência", porém sem a conseqüência, já que só vale respostas...verdadeiras, já que quem se por a fazer uma conta saberá as conseqüências que enfrentara, com perguntas chatinhas... e o jeito, é responder, e ser for verdade, melhor ainda!




0 Opiniões Formadas: