segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Doce infância !

Parte I .

http://amandakitty.files.wordpress.com/2009/02/castelo_ra_tim_bum.jpg

Estava eu, deitada na cama mudando de canal frequentemente, já que não passava nada que prestasse, até que passei pelo canal da cultura e vi a músiquinha que quase sempre escutava quando criança, a músiquinha de abertura do programa de televisão "Castelo Rá-Tim-Bum." Assiste o programa, que a mais de tempos eu não via, então resolvi fazer um post aqui, sobre a minha infancia, coisas que marcaram ela, ou pelo menos, os fatos mais marcantes que eu me lembre, já que não tenho uma memoria muito boa.

Já que estavamos falando de Castelo Rá-Tim-Bum, por que não começar por ele?!
É claro, que quando eu era criança adorava o canal cultura, quando eu chegava da escola, nos fins de semana e tardes livres, eu estava na minha mini-cadeirinha rosa na frente da TV vendo os varios desenhos e programas que o canal oferecia. Um dos programas que mais gostava era o Catelo, é claro.
Para quem não conhece, indico que vejam pelo menos um episodio, é claro, para adolescentes de hoje em dia não é tão interessante e motivante, mas pelo menos para mim foi muito bom reever, já que o programa fez parte da minha infancia, uma das "musiquinhas" educativas que eu gostava muito de lá era a de "lavar as mãos":





É claro que não podia faltar o bom e velho SBT, com a companhia de varios programas infantis, desenhos animados, educativos, serianos, telenovelas e programas.
Eu sempre gostei de Bom dia & Cia desde a epoca da Eliana (onde o programa se chamava Eliana & Cia), quando ela tinha um quadro onde ensinava as crianças à fazerem colagens, pintar e desenhar, fazer recortes etc, é claro que sempre com tesoura sem ponta. lmklmkm. É claro que o programa caiu bastante para o que era antes, pelo menos em animação e desenhos animados, mas não deixou de perder a fama entre os pequeninos.



http://audienciaemdestaquedatv.files.wordpress.com/2009/01/um-maluco-no-pedaco.jpg http://www.andrehenrique.net/blog/wp-content/uploads/2009/06/clip-image0014.jpg

E quem não conhece Um maluco no Pedaço, uma serie que passava direto no SBT, juntamente com Chaves que esta no canal desde 1985 em média e Três é Demais que ficou pouco tempo no ar à uns seis ou sete anos atrás. Todos essas series fizeram parte de minha infancia também, ficava vidrada esperando para tais começarem.
É claro que eu não poderie esquecer um dos programas de tanto sucesso na Rede Globo, o Sítio do Pica-pau amarelo, a segunda fase, é claro, já que a primeira eu ainda nem era nascida. Enfim, quando menor eu sonhava em ir para o Sítio, passear por lá, e comer os deliciosos Bolinhos de Chuva da dona Benta, sem contar que sempre sonhei em ter uma boneca que falasse, mas precisamente que fosse quase gente. Recordar desses tempos me deixa com uma saudade enorme, mas com grande felicidade também, porque isso ficara marcado em mim por muito, e muito tempo!

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/10/chaves2.jpghttp://www.tvsinopse.kinghost.net/au/f/full%20house_arquivos/full-house-cast2.jpg

0 Opiniões Formadas: