quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Doce Infância!

Parte II.

Quem não lembra das pequeninas bonecas que vinham em uma caixinha, comparada a uma caixinha de fosforo?
Essas eram as fofoletes, pequenas bonequinhas da Estrela, a qual vendiam em qua
se todos os lugares à tempos atrás, até uns nove ou oito anos atrás eu ainda colecionada, porém minhas míni-bonecas evaporaram, mas eu adorava coleciona-las, levar para a escola e amostrar para minhas amiguinhas etc.
Infelizmente não as vejo em venda a algum tempo, acho que foi parada de ser fabricada e vendida, realmente espero que volte, não precisa ser criança para ter bonecas alias!


Acho que muita gente já teve um triciclo, o meu era daqueles diferentes, não era o famoso velocipe, era um triciclo, alto - tipo aqueles antigos - e rosa, eu e meu primo tinhamos um, o meu como disse era rosa e o dele azul, adoravamos ficar desfilando com eles pelo patio de casa, adoravamos eles. Mas, depois que cresci um pouquinho e finalmente consegui pedalar minha biscicleta da xuxa eu meio que esqueci dele, e o mesmo acabou indo para o quartinho das coisas velhas. Mas sinto saudades *-*


Saindo um pouco da seção brinquedos vamos para filmes e telenovelas.


O Rei Leão, lançado em 1994 #eunasciem1995#, é o 32º longa-metragem da Disney, e na minha opinião um dos melhores filme que já vi! E também, um dos melhores da Disney.
A história do desenho animado não é somente um filme animado para crianças, mas, se prestarmos atenção varios sentimentos estão englobados em um simples filme de criança, o drama, a comédia, o romance, a aventura e ação, a vingança, o recomeço (...) ; Ainda lembro que quando eu era menor - quando tinha uns três anos - eu não via Rei Leão sozinha, morria de medo, acho que da parte das hienas, e também meus pequenos olhinhos enchiam-se de lagrimas em varias partes do filme, e uma delas era quando o Mufasa morria, e o Simba ia lá com o pai desesperado, meu coraçãozinho ficava apertadinho, quando via o pequeno filhote de Leão sem seu pai, o qual tanto amava e tinha como Heroí, e pensava na epoca o quando ele deia sofrer perdendo seu papai, e ficava pensando também o quando devia ser horrivel tal perda.


http://speakgirl.files.wordpress.com/2009/06/cinderela.jpg http://diganaoaerotizacaoinfantil.files.wordpress.com/2007/09/alice.jpg

E eu também adorava a Cinderela e Alice no País das Maravilhas, é claro que na época esses filmes ainda eram vistos por mim em VHS e eu ainda lembro que via Alice na meio sentada meio deitada na cama tomando mamadeira *-*. Acho que esses, apesar de para algumas crianças de hoje serem filmes de desenho animado chato e sem graça eu discordo totalmente, tais filmes da Disney são grandes classicos!


http://rafabarbosa.com/wp-content/uploads/2008/06/chiqui1.jpg
Acho que todo Mundo já deve ter assistido Chiquititas - do Brasil, e creio eu ter assistido apartir da segunda temporada -, cara eu adorava muito mesmo, ficava o dia todo contando as horas para a novela começar e sabia quase todas as músicas de cor, principalmente aquela "coração com buraquinhos" A qual tinha uma grande importancia, eu e minha mãe choravamos quando escutavamos, pois lembravamos - mesmo eu pequena - do meu coraçãozinho aberto (com um furo), porém como milagre foi fechado uma semana antes de eu ter que operarar.






Acho que todas as garotinhas felizes e sonhadoras se identificavam com a famosa Dulce Maria - não é a de Rebeldes - de Carita de ángel, a sapequinha e meiga orfã de mãe; Eu quando criança não perdia um só episodio, à não ser quando simplesmente era impossivel ver, por sorte a SBT apresentou duas vezes a telenovela infantil. Que não só comovia crianças, mas muitos adolescentes e adultos também, minha mãe era uma, que adoravaaaaaaa! *abertura da telenovela*

Carrosel 2, era outra telenovela infantil a qual eu amaaaaaava, era também estrelado com a pequenina Daniela Aedo de Carinha de Anjo. Eu não tenho muito o que falar - até porque já falei de mais - dessa novela, somente que assim como as outras ela marcou muito a minha infancia solitaria dentro de casa. *abertura da telenovela*


Agora vocês devem estar se perguntando: "Porque a PR fez eu ler isso tudo? Qual meu interesse nisso?" Pois é, vocês não devem estar nada felizes em ter passado alguns minutinhos lendo tuuuuuudo isso - isso é, se leram - já que não interessa nem um pouco a vocês, mas poxa, aqui é meu blog, e vocês são meus leitores queridos, e eu gosto de mostrar as coisas que gosto/gostei novidades etc... e achei que esse post de duas partes seriam importantes, apesar de eu não ser muito velha - amém -, eu queria mostrar as coisas mais importantes, que marcaram minha infancia! Relembrar o passado é sempre bom, nós faz dar risadas e até mesmo chorar relembrando as coisas boas vividas, por isso gostaria que vocês mandassem filmes, músicas, brinquedos, jogos, novelas e telenovelas (etc) que marcaram a infancia de vocês para meu email: paula_rdac@hotmail.com , eu adoraria saber, e provavelmente, postarei o nome e alguma das coisas que marcaram suas vidas aqui, somente os três melhores. - isso é, caso aja...lkmmlk -.

beeijos.

1 Opiniões Formadas:

Anônimo disse...

realmente tds essas novelas foram massa marcaram muiito a minha vida tb eu as vezes para observar e percebo ki isso se e ki foi ter infancia muito saudade destes momentos asistir tds ellas ^^ e outras como a vida e um jogo e outras affs muiito maxa