domingo, 11 de abril de 2010

Make basic

Amanhã é domingo pé de cachimbo e depois de amanhã é segunda infelizmente e como sempre você irá aparecer com a maior cara de sono, enxada, sem animo na sua escola, mas você pode mudar isso, OIER. AUHEUHASUASAHSUH' hoje preparei um post que irá ajudar mais vocês nas manhãs, e também dará algumas dicas.


Hoje falaremos de um make super básico e que pode ser fácilmente usado para a escola ou para qualquer lugar nada muito luxuoso que seja de dia.
Vamos começar com os inícios básicos para ter uma maquiagem mais duradoura e mais natural.

Primeira parte:


                             Antes de tudo é claro você precisa lavar o rosto.




 - Prenda o cabelo em um coque e ajuste com grampos e piranhas as pontas ou franjas que caem em sua testa (ou use touca).
- De preferência use um sabonete de acordo com sua pele (Recomendo Dove por deixar a pele bem macia e não deixa-la com aspecto de esticada ou o sabonete em gel da natura - tratamento diário para o rosto, para peles mista e oleosa), e se você tiver acnes pode usa-lo também. 

- Enxague bem, lave bem até sentir seu rosto limpo, após isso enxugue sua face com uma toalha limpa e macia de rosto  dando batidinhas de leve até seca-lo, não esfregue.
- Peque um leite de limpeza (Leite de Rosas ou outro) e com um algodão limpe todo seu rosto e em principal os lugares que você percebe que ficam mais oleosos geralmente.

Segunda Parte:



Agora passaremos para a segunda etapa.
 Uma dica, sempre que for se maquiar após o primeiro processo (dito acima) vá para algum lugar refrigerado de preferência.

- Pegue uma pedra de gelo ou quebre uma ou duas sobre um pano fino (ou guardanapo) e passe em todo o seu rosto por um longo tempo para que seus poros feche, dando mais duração a maquiagem.
- Pegue uma loção própria para remover oleosidade e suor e se você tiver, mas se não tiver é sempre bom ter uma loção adstringente (Também da linha faces da natura - tratamento diario para o rosto - E você também encontra o Fluido Hidratante livre de óleo). 
• Mas se não tiver os produtos citados acima só o gelinho já será de grande ajuda se você tiver lavado bem seu rosto e passado algum leite de rosas em seguida.

Terceira parte:



E finalmente iremos preparar o nosso rosto.

- Primeiramente após todo o processo anterior você irá passar uma base em todo seu rosto - se você quiser algo mais natural passe a mesma com o pincel de blush e não com a esponjinha, mas nesse caso o pincel não pode ser muito pequeno e tem que conseguir espalhar bem o pó - (Eu recomendo a base compacta da avon, já que a mesma tem um aspecto bem natural).
• "Em minha opinião não é bom passar corretivo para ir para a aula, só se você realmente precisar corrigir algo".
• Se você ficar com alguns pontos de luz, brilho em seu rosto eu recomendo que use um pó solto com a cobertura bem fininha, somente para tirar o brilho, mas se não tiver brilho não é necessário (passe também com um pincel bem fofinho que espalhe bem a camada). Passe apenas nos locais onde sua pele mostra algum brilho.

Quarta Parte:



Agora chegou a hora do Blush e Brilho Lábial.

- Passe o Blush com um pincel especifico para blush e como sempre de preferência um bem fofinho. Não esqueça de usar de acordo com o formato do seu rosto (para de manhã recomendo um bronze meio laranjinha ou um rosa bem clarinho), não passe para ficar parecendo a emilia, puxe as bochechas como se as mordesse levemente dentro da boca para ter uma visão mais complexa de seu rosto para receber então  blush.
- Finalmente passe um brilho lábial rosa claro ou incolor (com um pouco de brilho de preferir), se quiser passar um batom antes, passe um cor de boca ou um bem clarinho/neutro e neutro e em seguida a camada do brilho lábial.


Observação: Não passe lápis de olho todo o dia, não fica legal se for usar o make para ir para a escola, mas se quizer passe uma ou duas vezes na semana, você não vai querer ficar com cara de velha não é? Principalmente precoce, mas se for usar faça penas um risco na parte de baixo, somente um, não esfregue muito, para isso use o lápis de olho kajal da natura diversa, eu tenho um e ele é super pratico, somente com uma passada já esta perfeito, não é aqueles que você tem que esfregar e esfregar para ver se sai alguma coisa e que deixa seu olho todo manchado. Rímel também uma, duas no máximo três vezes na semana para ir para o colégio, mas somente incolor, para ajeitar os cílios e penteei as sobrancelhas. E Sombra e Delineador fora de cogitação, principalmente sombra, e se você estiver usando lápis nada de delineador, e delineador nada de lápis, e se usar delineador só nos cantinhos dos olhos, e como dizia, sombra? Para que? Você não vai para uma festa baby. Já pude presenciar uma garota 7:30 da manhã com blush rosado só nas maçãs de forma meio exagerada sendo que ela era morena, lápis, delineador, sombra preta, batom marrom e gloss, sim, ela realmente conseguiu chamar a atenção de tão bizarra que estava.


Mais algumas dicas (sobre maquiagem para escola e dia-a-dia):


• Se você não precisar de base não passe, mas é sempre bom, e por favor, escolha bem e use apenas a base que mais se aproxima da cor da sua pele, não vá ficar parecendo uma palhaça com uma parte do corpo de uma cor e o rosto de outra. E mais uma vez lembrando o uso do pó solto somente se você ficar com algum ponto de luz no rosto.
• Blush: Se você for branquinha, ou branca não tem problema usar blush rosa, laranjinha ou meio bronze, mas se você for meio moreninha, parda ou morena tem que usar um pêssego, bronze ou marronzinho, se for moreninha ainda vai um laranjinha mais neutro (pêssego), se você for morena não passe rosa, pois não ficará legal, no máximo se a cor da sua pele for moreninha ainda passa...
• Se você tem os lábios muito carnudos opite ou somente por um batom ou somente pelo gloss, principalmente se você for usar um batom vermelho, pois o mesmo aumenta seus lábios e ainda mais com o gloss aumentará mais ainda.
• Se for usar contorno de lábios passe rente a linha do mesmo se sua boca for tamanho normal, se ela for mais carnuda passe logo abaixo da linha de sua boca e se for pequena passe um pouco acima (se o batom for neutro use um contorno de cor de boca, mas se o batom for vermelho ou uma cor mais viva é bom comprar uma cor parecida com o mesmo)

• Rimel para dia é melhor incolor, se for a noite, uma balada, uma festa, um aniversário, show, enfim, você poderá pegar um pouquinho mais pesado na parte dos olhos.
• Voltando ao assunto sombra, se você tiver algum evento em sua escola, pode usar apenas aquelas com brilhozinhos ou uma sombra bege suave de cor opaca de preferência ou que tenha pouco brilho, mas no dia a dia não aconselho, a não ser que use moderadamente, uma ou duas vezes por semana. E sempre que for usar dei uma leve assopradinha para tirar o excesso ou dei duas leves batidinhas (isso também vale para blush e pó solto ou pó normal, base etc).
• Sempre se maquie com o cabelo totalmente preso sem nenhum fiozinho caindo nem nada.
• Não exagere e arrase



E abaixo a lista de como passar o blush para cada formato de rosto;


Redondo -Para diminuir a largura, faça um traço com o blush da maçã às têmporas, com mais ou menos 1 cm abaixo dos olhos. Espalhe um pouco também no pescoço.
Quadrado - Aplique na maçã do rosto sem puxar para a lateral. Use também nas laterais da testa e do queixo, esfumaçando levemente.
Triangular inverso - Aplique junto aos olhos, da maçã do rosto em direção às têmporas. Espalhe nas têmporas e em baixo do queixo.
Oval ou comprido - Passe o produto com um leve toque, da maçã do rosto em direção à lateral. Aplique na testa e no queixo esfumaçando levemente. 


Mais uma dica: Ao aplicar, peça para a cliente dar um sorriso e pincele a região que ficou saliente. Para equilibrar a maquiagem, sempre que a cor do batom for mais intensa, a aplicação do blush deve ser mais clara e vice-versa.


(créditos da lista acima ao cabeleireiros.com)


Para algo mais certo para vocês achei um video que ajudará mais:




Beijos amores, e um dia ainda farei um vídeo mostrando o que eu geralmente uso para ir para a escola. 
Esperam que tenham gostando, e sim  make será mais um marcador no blog, aguardem mais dicas e videos. :*


p.s: desculpem as várias palavras repetidas e diminutivas, ah, e claro os errinhos ortograficos também.-qq


2- p.s: Não esqueçam de tirar a maquiagem muito bem após voltar para casa.

1 Opiniões Formadas:

Ramona Bandeira disse...

ADOREI AMIIIGA! adorei mesmoo esse seu post. tipo, eu não sei me maquiar e pans mas eu segui as dicas (principalmente a do video) e deu super certo! amei mesmo o post! posta mais sobre isso ok ? estou te seguindo,