sábado, 7 de novembro de 2009

Flexibilidade!

Ser flexível muitas vezes não é uma tarefa muito fácil.
Por mais que nós possamos querer ser flexível, com as pessoas, com nós mesmos, e principalmente com a vida e com Mundo em um todo.
A vida precisa de cautela, dúvidas, pensamentos, planejamentos e re-planejamentos. Qualquer erro pode ser o "fim" do Mundo. Pouquíssimas pessoas conseguem lidar tão bem com tal flexibilidade, ou tendo o chamado "jogo de cintura".
Segundo a ciência nós, seres humanos somos a evolução dos primatas, mas precisamente animais, evoluímos dos macacos, mas ainda assim não deixamos de ser animais! O instinto Homo, homininaes e finalmente os Homo sapiens espécie a qual nós "homem moderno" somos definidos, somos membros dessa espécie, pelo menos cientificamente! Mas vamos supor que realmente sejamos os evoluídos Homo Sapiens, única subespécie sobrevivente (Homo sapiens sapiens), se somos mesmos na língua vulgar macacos evoluídos, sabemos então que temos o instinto raivoso, caçador, grosseiro... ao longo do tempo fomos aperfeiçoando nossos atos, tendo a higiene, e nos tornando cultos, conseguimos nos infiltrar no meio de vários "povos" sem sair na matança física pela diferença de características, clãs, diferenças, mas ainda assim temos o instinto de ódio dentro de nós, quando o mesmo é despertado, é claro que também ao longo do tempo adquirimos a civilização, equilíbrio, e um certo tanto de flexibilidade, todavia, ainda assim perdemos o controle as vezes, não pensamos antes de fazer algo, não pensamos nas conseqüências de nossos atos... No fundo, bem no fundo ainda somos seres irracionais! E de certa forma, não "caçamos" animais e seres de outras ou mesma espécie por prazer - apesar de suas exceções - e para nos alimentarmos, mas temos uma profunda vontade, de caçar uns aos outros quando somos incomodados com algo, ou alguém. Somos animais como qualquer outro, só que um tanto mais civilizados, mas não cem por cento, nós temos sentimentos, que acabam fazendo-nos cometer racionalidades comuns e irracionalidades, que muitas vezes não são comuns.
É impossível alguém não errar, tentar concertar e piorar mais ainda as coisas, por isso precisamos do tal "jogo de cintura", da flexibilidade, equilíbrio, para podermos lidar com nós mesmos, e com a vida e o Mundo que vivemos! Nunca conseguiremos não erra ou não agir sem pensar, Mark Twain disse: "Algumas pessoas nunca cometem os mesmos erros duas vezes. Descobrem sempre novos erros para cometer."... Podemos não conseguir parar de errar, mas quem sabe podemos conseguir amenizar nossos erros!

Então, cuidado com você, cuidado com o piso em falso, cuidado com o Mundo que você vive, ele quase sempre é muito cruel!



Por P.Roberta em Gossip Girl.

1 Opiniões Formadas:

mayla cristine disse...

Lindo seu blog.Amei!Legal seu texto!Passa lá no meu blog?
http://justadreamygirl.blogspot.com
bjs,
mah