sexta-feira, 10 de julho de 2009


                                              

   "Se todo o ano fosse de férias alegres, divertirmo-nos tornar-se-ia mais aborrecido do que trabalhar."

                                                  (william shakespeare)


Por que as férias não são de nove meses ? Por que elas duram apenas dois pequenos meses, um mês em dezembro e um mês em julho ?

Simplesmente porque se passassemos nove meses sem fazer nada, viajando, brincando... Sentiriamos a grande necessidade de conhecer pessoas, fazer amizades e inimizades, ter alguma atividade para fazer marcada no lembrete díario, o ser humano necessita ter essa essencia! Alguma atividade diariamente, aprender coisas, conhecer pessoas... E quando chegam as esperadas férias é uma alegria só, planejamentos, divertimentos, saudade... Se tivessemos a maior parte de descanço e lazer se tornaria monôtono, vazio, comum... Ou seja, o divertimento e lazer tornaria-se aborrecedor !

Mas prescisamos admitir que nessa época de férias vamos as compras necessárias e desnecessarias para nossas viajens de Férias, é tão bom, sentimos algo que não sentimos nos meses letivos de estudo e trabalho. Planejamos tudo! É como se tudo a nossa volta gritasse de tanta alegria, como se tudo à nossa volta conspirassem em nossa cabeça impondo férias, viajem, lazer, alegria, diverção ! Como se as minimas coisas... que não faziam a miníma diferença antes, como se o Mundo á nossa volta não pasasse de um Mundo cinza e agora um novo Mundo, um Planeta Terra colorido e cheio de vida ficassem de férias junto conosco, pulando de alegria, simplesmente como se aquele simples vento de antes batesse suavemente nas folhas das copas das árvores fazendo síntonia com o sol e transformando tudo isso no músical dos tempos de Férias, Férias de Verão !


Dica: Aproveite ao maximo essas férias, divida seu tempo em dormir bastante e ficar o maximo acordado possivel, aproveitando à todo o instante, faça de suas férias inesqueciveis, dividindo-a em recompor o sono e perde-lo no divertimento, lazer, brincadeiras... E não esqueça que tempo de férias não é se desligar do Mundo, mantenha contato com suas/seus amigas (os), conheça pessoas e para quem ainda esta com o coraçãozinho vazio... Se entregue no amor! Não é porque é férias que não possa se apaixonar não é ? Boas Férias para todos !

0 Opiniões Formadas: