quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Fake.



Segundo o Wikipédia...

Fake (falso em inglês) é um termo usado para denominar contas ou perfis usados na internet para ocultar a identidade real de um usuário. Fake é um termo usado em relação também aos jogos, por exemplo, quando são falsos e nada é contido lá dentro.
Para isso são usadas identidades de famosos, personagens de filmes, desenhos animados, animes  e até mesmo de pessoas conhecidas do dono da conta. Como não se sabe a identidade real do usuário, é comum chamar o seu perfil de "fake".

De maneira geral, os "fakes" são comumente encontrados em sites de relacionamento (como o orkut), mas também existem em serviços de mensagem instantânea (como o msn messenger) e fóruns. Uma das finalidades de um fake é dar opiniões sem se identificar, evitando constrangimentos ou ameaças pessoais ao opinante,mas sua maior finalidade é uma segunda vida, como um RPG. A maioria dos fakes o fazem só por diversão, para conhecer novas pessoas sem expor-se, para homenagear seu ídolos, etc.  No orkut, os criadores de perfis fakes, que ja passam de 900 mil, a maioria tem entre 8 e 25 anos de idade.





O fake tem se tornado atualmente um novo problema social. Pessoas começam a apresentar distúrbios mentais e psicológicos, levando-os a trocar a vida real pela vida de seus perfis fakes. O mal uso do fake tem causado dependência nos usuários, declinando suas vidas nos aspectos social, colegial e intelectual. Para os viciados recomenda-se acompanhamento psicológico intenso. No fake eles adotam uma nova maneira de viver, lá eles podem ser quem quiserem.

+

Quem nunca ouviu falar sobre o fake? Aposto que muita gente já escutou coméntarios sobre isso, mas na verdade não sabe o que é de verdade!  Pesquisando mais sobre o assunto para tentar explicar para vocês achei esse coméntario em um outro blog:

"Quando uma pessoa cria um Fake, ela pensa e age como o seu personagem agiria. Isso é muito comum no orkut.
-As ações no mundo Fake são destacadas entre asteriscos.
Exemplo: *entro na festa e sento no sofá*.
-Fakes namoram, casam-se, e vivem literalmente uma realidade virtual por escrito!"

Eu já tive varios problemas relacionados a fake, inclusive já fui uma víciada, mas antes nunca misturava fake e realidade ou mesmo não me apegava com as pessoas fakes. Minha época era 2007, quando os fakes da Mariana Radiogonda eram super pops. Mas comecei a jogar de verdade em 2008, descobri o RPG, e o vício tomou conta de mim, troquei o Second Life pelo Mundo Fake, criei várias contas, de bebê, de criança, de adolêscente e de adulta. Nunca exclui nenhum na verdade, mas hoje em dia só entro ativamente em uns 4 no máximo, e pela minha conta tenho quase dez contas, mas desativei em muitas. Me prejudiquei na escola por causa disso, mas admito que o fake também me ensinou muitas coisas! Mas o que muita gente não sabe é que o fake também é cultura, e quando se sabe usar faz bem, uma psicologa mesmo falou a respeito, mas é preciso cuidado, não sabemos quem esta atrás da tela, nunca misture os dois Mundos, não no aspecto de dizer seu nome e endereço verdadeiro, isso é burrice! Claro que as vezes misturamos nossos sentimentos, fazemos muitas amizades, verdadeiras lá dentro! Mas pouca gente entende tudo isso, só jogando para entender do que eu realmente falo. Eu mesma criei vinculos de amizades muito fortes lá dentro, mas entre tanta coisa "falsa" que criei não posso dizer nem ao menos minha idade verdadeira, isso as vezes é complicado e me doí.

 "Aqui é um lugαr onde vs chorα, ri, pulα e fαz αmigos, mαs tαmbém um lugαr onde muitα gente não prestα, fαke foi algo que mudou não só α minhα vidα, mudou meu jeito de pensαr, meu jeito de αgir, meu jeito de ser! Aqui eu αprendi que o αmor pode ser verdαdeiro mesmo α distαnciα. 
O fαke é αlgo que irei contαr pαrα meus filhos,netos. 
O fαke é eterno x3' "

Mas não vou dizer para não criarem, criem, é uma esperiência muito boa, mas não exagerem, ai sim, fará mal para vocês.

Há vários videos no youtube que mostram mais sobre o fake.

Ah, fez um fake? Se F#@$%... não conseguirá mais largar! Experiencia Própria! ;) 

0 Opiniões Formadas: